Tiago Fleming

DIREÇÃO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO DO BANCO CARREGOSA 

Nasceu no Porto, viveu em Londres e em Madrid. Regressou por amor ao Porto. É casado e tem 2 filhos.
Tiago Fleming é um executivo sénior com mais de 25 anos de experiência nos setores financeiro e de retalho, onde tem liderado várias marcas de relevo nacional e internacional.
Desde 2006 assume a Direção de Marketing e Comunicação do Banco Carregosa (Private Banking e Top Affluent Banking) e da GoBulling (Online Trading).
É Vice-Presidente da APPM (Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing). Entre outras responsabilidades, tem a seu cargo o pelouro da dinamização da APPM no Norte de Portugal.
Foram atribuídos às marcas, sob a sua responsabilidade, vários prémios nacionais e internacionais, dos quais se destacam: Google Case Study onde a marca GoBulling foi premiada internacionalmente pela utilização das ferramentas digitais na estratégia de comunicação global da marca; Prémio europeu para a melhor subsidiária em Marketing da Skechers USA, galardão “Marketing Excellence”; “Best Capital Market Promotion Event” com o projeto “Jogo da Bolsa”, considerado pela bolsa portuguesa, NYSE Euronext Lisbon, como o melhor evento de promoção do mercado capitais em Portugal. Destaca-se ainda as nomeações para vários prémios relativos a projetos de elevado reconhecimento profissional: “Best Capital Market Promotion Event” 2015, 2013 e 2012 pela NYSE Euronext Lisbon; “Optimus Innovation Awards 2010” na categoria “Inovação Pioneira”.
É Docente Universitário (formação executiva) da Pós-Graduação Executiva “Marketing Management” do módulo “e-Commerce and Omnichannel Marketing” e Docente da Pós-Graduação Executiva “Consumer Insights”, módulo “Customer Lifecycle & Customer Relationship Management”, ambas do IPAM - The Marketing School.
É regularmente orador convidado para seminários nacionais e internacionais, empresariais e académicos, relacionados com Marketing, nomeadamente Marketing Digital, Relacional e Financeiro.
Executive MBA 2016/2017 (Dean’s List - Quadro de Excelência) pela Porto Business School. Anteriormente, em 2015 e 2013, reforçou as suas competências de marketing com Pós-Graduações Executivas em “Marketing Digital” e “Novas Tendências de Marketing”, ambas na Católica Business School (Porto). 2003 Executive Master (distinção) em marketing e vendas na ESIC Business & Marketing School (Madrid). É licenciado em Gestão de Empresas, com especialização em Gestão Financeira, pelo Instituto Superior de Administração e Gestão (Porto).
Na sua vida profissional colaborou ainda no BCP (atualmente Millennium BCP) e assumiu a responsabilidade da Direção de Contabilidade da Finicrédito - Grupo Finibanco (atualmente Montepio Crédito). Ocupou a Direção de Franchising e de Retalho da marca Throttleman - Boxer Shorts, tendo levado a sua experiência a abraçar internacionalmente o mundo do retalho. Assumiu, durante vários anos, em Inglaterra e em Espanha vários projetos de responsabilidade em marcas globais tais como, Throttleman (UK), Skechers USA (Espanha e Portugal) e Joaquin Berao (Espanha, Grécia, Itália, Bélgica e Japão). Desenvolveu ainda diversos projetos de consultoria de branding para o segmento de luxo. 

We use cookies
Cookie preferences
Below you may find information about the purposes for which we and our partners use cookies and process data. You can exercise your preferences for processing, and/or see details on our partners' websites.
Analytical cookies Disable all
Functional cookies
Other cookies
Ao clicar em "Eu compreendo", concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Learn more about our cookie policy.
Details I understand
Cookies